Diário do Aventureiro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Guia básico de Role Play

Ir para baixo

Guia básico de Role Play Empty Guia básico de Role Play

Mensagem  Bento Quevedu Sex Jun 17, 2011 8:00 am

Guia básico de Role Play 2wrm3w8

Bom gente, resolvi fazer esse guia para novos membros que não sabem como funciona rp.
Vou colocar aqui os comandos básicos e expressões que são usados em RP, caso esqueça de algo me falem que eu edito ok?

Primeiro o que é RP?
Rp significa interpretação de personagem, quando você faz rp, você está interpretando o seu char no Ragnarok como se fosse ele que fizesse ou dissesse o que você digita no teclado.

ON: é usado para dizer que o RP começou e a partir daí tudo o que você disser ou fazer será contado como se o seu personagem o fizesse ou dissesse. A partir daí suas falas e ações são consideradas “em ON”.

OFF: usado para dizer que se está fora de RP e que suas falas ou ações não entram no contexto do RP.

Mestre: é a pessoa que narra o RP, ele diz como está um lugar quando se chega nele, quando monstros estão para atacar, é o mestre que elabora o RP e o administra.

Rper ou Rplayer: é a pessoa que joga RP.

OP: significa overpower, isso é quando um personagem é poderoso demais do que normalmente seria, grande parte dos Rplayers detestam personagens OP a ponto de isso não ser aceito, tome cuidado a hora de criar seu personagem para evitar transtornos depois.

Comandos básicos

Em RP são utilizados certos comando, esse comandos são digitados no teclado:

Aspas( “): são usados para expressar um pensamento do seu personagem, quando se coloca aspas os outros jogadores não sabem o que seu personagem está pensando e não podem responder ao seu pensamento apesar de ele aparecer na tela, isso pode ser útil para demonstrar como seu personagem está sentindo.

Ex.:
“Isso está fácil demais”.

Isso mostra como o personagem está se sentindo, nesse caso ele estaria desconfiado ou confiante.

Asterisco(*): É usado para indicar uma ação de seu personagem, quando um texto está entre asteriscos significa que ele vai realizar aquela ação.

Ex.:
*Verifico se a porta está trancada*

Colchetes([]): Simbolos mais usados no RP, colocar um texto entre colchetes indica que a sua fala está em OFF, portanto está fora do contexto do RP, geralmente é usado para avisar de alguma coisa ou comentar algo, não é muito recomendado usar colchetes se não for algo importante pois pode atrapalhar o andamento do RP (embora quase todo mundo faça isso).

Ex.:
[Esperem minha mãe está me chamando]

/dice: usado para verificar se você foi bem sucedido em fazer algo, geralmente usado em combates, quem tirar o maior número ganha.

Ex.:
Mestre: [use /dice para verificar se você se esquivou]

Bom a princípio os mais básicos são esses se tiver outros depois eu coloco aqui.


Criando seu personagem

Pronto você já sabe o básico, com isso já dá pra se virar nos RPs, mas ainda não acabou.

Quando se faz RP seu personagem precisa de uma personalidade, e quando em ON agir de acordo com essa personalidade. Você pode criar um personagem como você quiser, ele pode ser alegre, sério, calado, falador, chato, brincalhão, atrapalhado enfim, é você que decide como o seu personagem será, que qualidade e defeitos ele terá.

Crie também uma breve biografia de seu personagem, tente responder perguntas como de onde ele veio? Porque se tornou o que é? Qual o seu objetivo? Que motivos o levam a fazer o que faz?Não é tão dificil assim, aqui no forum na seção de fichas você pode dar uma olhada para ter uma ídeia de como é uma biografia.

Lembre-se que um personagem não presisa ser o “filho esquecido do rei que vai salvar o mundo” para ser um personagem interessante. Um personagem interessante pode ser simples(e muitas vezes são).


Combate

Pronto, você sabe os comandos, fez o seu personagem mas no meio do RP o mestre diz que você vai lutar, e agora?

Combates em ON são bem diferentes de combates em OFF. Combates em OFF são os combates normais do Ragnarok(selecionar uma habilidade ou clicar em um monstro para atacar).

Combates em ON são completamente diferentes, o combate é feito em turnos, cada pessoa tem a sua vez de agir e ela deve narrar a ação antes de realiza-la usando asteriscos(*).

Ex.:
*usarei Golpe Fulminante*

Após narrar sua ação voce deverá executa-la caso seja possivel, no caso do exemplo somente seria necessario usar Golpe Fulminate no seu alvo(caso ele não exista fisicamente, ele é interpretado pelo mestre) presionando a tecla Shift do seu teclado.

Você e o alvo deverão usar o comando /dice, quem obtiver o resultado maior ganha, se for você, você acertou o golpe, se for o mestre, você errou, o resultado será devidamente narrado pelo mestre.


Comportamento

Em RP, procure não distrair as pessoas com coisas não pertinentes ao RP, se tiver que comentar uma coisa faça-o antes ou depois, também procure não ficar falando ao mesmo tempo que os outros para não confundir o mestre, é claro que você deve falar o que pensa de acordo com o contexto da historia, mas tente descobrir a hora certa de dizer, nada do que um bom senso não resolva.

Tá aí um guia para iniciantes, não sei se expliquei direito mas não é tão complicado assim. Na prática é bem fácil.

Espero que tenham gostado, qualquer coisa que eu tenha esquecido ou que esteja complicado é só falar que eu edito.




Bom pessoal, esse guia foi feito por Nielen que também joga/jogava no clã Guardiões de Freya.
(parece que estou copiando tudo de lá neh, mas fazer o quê, tem tudo o que quero)

(Crédito ao Bear que criou o Banner.)

Enfim,

Abraços.
Bento Quevedu
Bento Quevedu

Mensagens : 59
Pontos : 92
Reputação : 2
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 31
Localização : Rune Midgard

https://diariodoaventureiro.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos