Diário do Aventureiro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como fazer sua Ficha de Personagem

Ir para baixo

Como fazer sua Ficha de Personagem Empty Como fazer sua Ficha de Personagem

Mensagem  Bento Quevedu Sex Jun 17, 2011 7:49 am

GUIA PARA FICHAS DE PERSONAGENS.

Olá pessoinhas, que provavelmente estão perdidas por não saberem como criar suas fichas.
Bem, pois eu darei algumas dicas e um modelo legal para criarem suas fichas.
Há algumas coisas em fichas que não podem ou não precisam ser misturadas no jogo. Veja abaixo:

1#) Nome dos personagens InGame não precisam ser identicos aos do seu personagem InRP. Alguns nomes seriam estranhos demais para serem um nome de verdade:

Suponha que meu personagem se chama .:Genious:., eu não preciso colocar na minha ficha
Nome: .:Genius:.
[...]

Por que? Porque ninguém numa RP vai aguentar em dizer:
- Oi, ponto dois pontos Genius dois pontos ponto!

O nome do seu personagem deve ser um nome de verdade, mas sendo legal. O ideal é isso, fazer um nome diferente do nome do seu personagem InGame e de preferência sem caracteres. Ainda usando o exemplo do .:Genius:. :
Nome: Edward Cullen (Só um exemplo <_< )

Vale também destacar uma ideia inovadora que meu amigo Rockstar usou, que os personagens têm um nome verdadeiro.
Nome: Rockstar
Nome verdadeiro: Óliver Astelir [...]

informação retirada da ficha de -Rockstar-


2#) A respeito de Profissão, ela não é a classe de seu personagem, mas sim o que ele faz na vida "real" dele. Alguns exemplos seriam Assistente de Bibliotecário, Artesão, algum cargo na hierarquia de seu clã, etc. Outra, eu já vi fichas que no lugar de um emprego, colocaram a Build do seu personagem. Eu vou repetir: Nem sempre se mistura coisas do jogo nas fichas e personagens e coisas do gênero.

3#) Equipamentos, tem coisa que eu temo em ver numa ficha que é em equipamentos! Imagine o seguinte:
Você, jogando, usa o Combo Cueca (Camiseta + Roupa de Baixo), e quando você usa sua ficha, escreve em equipamentos:
Edward Cullen escreveu:
Meu personagem costuma usar Camiseta e Roupa de baixo quando vai caçar em Glast Heim.

O que seria isso? Seu personagem é um tarado que vai de cueca nas ruínas de Glast Heim. Quer pagar esse papelão, espertalhão?


4#) Há coisas que não entrarão no cenário de Ragnarok nem se você subordinar a Gravity, exemplos?

Voar, soltar raios nos olhos, invocar demônios ou conversar com eles, ter armas que possui uma caterogia inexistente (Uma espada-pistola, um carrinho-metralhadora, e etc). Há outras coisas, mas não precisam ser ditas, não é mesmo?

Rafa escreveu:
Cara, se numa RP chega um aprendiz e começa a dizer "Eu sou o imperador de Payon, agora quando eu entrar todo mundo se ajoelha e toca trombeta", ninguém vai fazer isso. [...]
Um exemplo, seu personagem voa. Vai lá, tenta voar! Não tem como! [...]

5#) Na ficha, tente descrever seu personagem direitinho. E para ajudar você, toma aqui uma estrutura de ficha simples, mas bacana:

Código:

[b]Nome:[/b]
[b]Classe:[/b]
[b]Idade:[/b]
[b]Altura:[/b]
[b]Peso:[/b]
[b]Tipo sanguíneo:[/b]
[b]Cor do Cabelo:[/b]
[b]Cor dos olhos:[/b]
[b]Cor da pele:[/b]
[b]Raça:[/b]
[b]Cheiro:[/b]
[b]Mão dominante:[/b]
[b]Local de Nascimento:[/b]
[b]Comida Predileta:[/b]
[b]Bebida Predileta:[/b]

[b][color=#00BF00]Biografia:[/color][/b]
[spoiler][/spoiler]

[b]Personalidade:[/b]
[b]Vestimentas e Equipamentos:[/b]
[b]Possessões Valiosas:[/b]
[b]Perícias:[/b]
[color=#00BF00]o -[/color]
[color=#00BF00]o -[/color]
[color=#00BF00]o -[/color]
[b]Atributos:[/b]
[spoiler][b]Força:[/b]
[b]Agilidade:[/b]
[b]Vitalidade:[/b]
[b]Inteligência:[/b]
[b]Destreza:[/b]
[b]Sorte:[/b]

[b]Carisma:[/b]
[b]Manipulação:[/b]
[b]Aparência:[/b]
[b]Percepção:[/b]
[b]Sabedoria:[/b]
[b]Raciocínio:[/b][/spoiler]
[b]Vantagens e Desvantagens:[/b]


6#) Biografias são a essência de qualquer ficha, pois sua ficha fala de seu personagem e a Biografia é a história de seu personagem, de um ponto até outro na vida dele. As biografias devem seguir o cenário oficial assim como qualquer coisa dentro do mundo de RPGs.

Quer uma dica? Tente evitar dizer que os pais do seu personagem foram mortos por assassinato, ou algum monstro. Isso é muito usado pelos Players. Se quiser, use a morte dos pais em acidentes.
[...]descobre que Satã Morroc se libertou de seu selo, e seu pai foi encontrado morto perto das ruínas de uma residência, com uma grande estaca de madeira encravada em seu peito, devido à libertação de Morroc. Seu irmão Lawrence não foi encontrado, considerado morto por não encontrarem seu corpo.

informação retirada da ficha de Eddie Yagyu

O que o Quote acima quer dizer, o personagem perdeu o pai devido a um desmoronamento de sua casa, na hora em que Morroc se libertou. Não é nada muito usado, pelo menos é o que eu acho.

7#) O que virou moda e é bastante recomendado é colocar o desenho do personagem junto a ficha, o que ajudaria na descrição do personagem.

8#) Evite coisas Over Powers, como personagens com personalidade assassina até demais. Já vi casos de Cavaleiros que são assassinos, e este cara com certeza não fez o juramento que todos os cavaleiros fazem. Ser bondozos e protetores... huh.

9#) Caso ainda tenha dúvidas de como escrever uma ficha, procure ler outras que são grande referências. Ajuda muito, mas não começe a "plagiar" a ficha dos outros, pois isso pode prejudicá-lo.

10#) Você pode basear seu personagem em personagens de outros jogos, mas não imitá-los. Alguns exemplos são o nome (modificando um pouco o nome do personagem deste outro jogo), vestimentas, cabelo, e outros. Não coloquem O PERSONAGEM no Ragnarok, pois isso seria contra o cenário oficial.

11#) Deixe sua ficha impecável de erros, sejam gramaticais, ou falha na cronologia do cenário. Caso erre, edite sua ficha, mesmo que muitos já tenha visto ela antes e não voltem a vê-la atualizada, sacou?

Esse tutorial é apenas uma ideia para você criar sua ficha de personagens, não algo obrigatório. Caso queira publicar este guia, favor, guarde os créditos para mim. /ok





Pessoal, segue um guia de ficha de personagem.

Esse excelente guia foi feito por Eddie Yagyu (também conhecido por Albert Johnny, seu outro personagem). Portanto créditos e agradecimentos a ele. Ele frequenta o fórum e o clã dos Guardiões de Freya, o qual eu também faço parte.
Acesse:
http://guardioesdefreya.forumeiro.com/forum

Obrigado,

Abraços.
Bento Quevedu
Bento Quevedu

Mensagens : 59
Pontos : 92
Reputação : 2
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 31
Localização : Rune Midgard

https://diariodoaventureiro.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos